No início da última semana, o Departamento de Ciência, Saúde e Performance (DSCP) do Grêmio recebeu duas câmaras hiperbáricas monoplace para uso no futebol profissional. Esses equipamentos são fruto de uma parceria com a empresa Oxy, líder nacional no setor com mais de 20 anos de experiência. Além de modernizar os processos no futebol, o objetivo é prevenir lesões e acelerar a recuperação dos atletas.
As máquinas foram entregues ao coordenador do Departamento, Rafael Barleze, que ressaltou a importância da parceria e dos novos equipamentos. Ele explicou que as câmaras fazem parte de um projeto inovador e eficaz adotado mundialmente, proporcionando benefícios significativos para a saúde e a performance dos jogadores. A diretora comercial da Oxy Câmaras Hiperbáricas, Patricia Siqueira, destacou que todos os profissionais do DSCP foram devidamente orientados sobre o manuseio das câmaras.
Essa terapia, já utilizada em clubes de elite internacionalmente e em algumas equipes nacionais, oferece uma série de benefícios aos atletas, como aceleração de cicatrizações pós-operatórias, recuperação pós-treino e recuperação muscular.