Na tarde desta terça-feira, os novos reforços do Tricolor reservaram um tempo para conhecer mais sobre os 120 anos de história do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Em uma visita guiada à Arena, Diego Costa, Dodi, Du Queiroz, Marchesín, Mayk, Pavón e Soteldo foram calorosamente recebidos pelo presidente Alberto Guerra e tiveram a oportunidade de mergulhar na rica trajetória do clube no Museu Hermínio Bittencourt.
Os sete novos atletas chegaram ao estádio gremista, onde foram recepcionados pelo presidente Guerra em seu gabinete. Num ambiente descontraído, trocaram ideias sobre o momento da equipe, que busca o heptacampeonato gaúcho. Em seguida, receberam kits contendo o livro “120 anos de Glória”, lançado recentemente pelo jornalista e escritor gremista Léo Gerchmann.
A próxima parada foi uma imersão na história de evolução e conquistas do Tricolor ao longo do tempo, com uma visita guiada ao Museu Hermínio Bittencourt. Cada espaço do local foi apresentado e contextualizado dentro da história do clube. A área dedicada ao Tricampeonato da América despertou grande interesse, assim como a sessão destacando a conquista do Mundial de Clubes. Os jogadores observaram detalhadamente a taça da Libertadores, cientes de que será o grande desafio do elenco em 2024.