Renato respira aliviado com a boa notícia sobre Mayk. Exames descartam lesão muscular, e o jogador treina normalmente com o grupo no CT Luiz Carvalho. Espera-se que ele esteja entre os titulares no sábado, na semifinal do Gauchão contra o Caxias.
A preparação para o duelo com o Caxias já começou, e Mayk não deve ser um desfalque. Apesar do desconforto na coxa direita durante o último jogo, o lateral participou da primeira parte do treino e fez exercícios de recuperação física com os titulares de domingo.
Enquanto isso, Cuiabano, em fase de recuperação de uma lesão muscular, realizou corridas no gramado ao lado de Everton Galdino. Já Reinaldo continua sob cuidados médicos devido a uma lesão séria no joelho direito.
Para o jogo no Centenário, Renato deve manter a mesma escalação do último fim de semana, mas há incerteza no gol. Marchesín deve estar apto para jogar, e Renato precisará escolher entre ele e Caíque.
Além da incerteza no gol, há também uma questão na defesa. Até agora, Geromel só jogou em casa. Assim, Rodrigo Ely pode ganhar uma chance ao lado de Kannemann em Caxias do Sul.
Provável escalação: Caíque; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Pavon, Gustavo Nunes e Diego Costa.
O time retorna aos treinos na manhã de quarta-feira, com os portões fechados e sem acesso à imprensa. O Grêmio enfrentará o Caxias no sábado, às 16h30, no Centenário, em Caxias do Sul, pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão.