O Grêmio enfrenta um prazo curto, mas ainda mantém seu interesse em Pedro Henrique, jogador do Athletico

O Grêmio não conseguiu finalizar a contratação do zagueiro Pedro Henrique no último dia da janela de transferências, nesta quinta-feira. Contudo, o desfecho dessa negociação pode ter novos desdobramentos em abril, durante a brecha disponibilizada para equipes envolvidas nas fases finais dos estaduais.

O clube gaúcho ofereceu 800 mil euros (R$ 4,3 milhões) pelo zagueiro, mas o valor foi considerado insuficiente pelo Athletico. As negociações continuarão nas próximas semanas, pois o Grêmio alegou falta de tempo para intensificá-las nesta quinta-feira, propondo um novo montante.

Pedro Henrique está vinculado ao Athletico até o final de 2024, o que lhe permite assinar um pré-contrato com outras equipes a partir de junho. Já existem interessados nessa modalidade de negócio com propostas mais atrativas do que as oferecidas pelo Grêmio.

O Grêmio enfrenta um prazo curto, mas ainda mantém seu interesse em Pedro Henrique, jogador do Athletico
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Por outro lado, o zagueiro vê com bons olhos a possibilidade de jogar no Tricolor, especialmente pela oportunidade de atuar com frequência e pela perspectiva de disputar a Libertadores. Enquanto isso, o Furacão…

Atualmente, o Grêmio conta com Geromel, Kannemann, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Natã para a posição, uma vez que Bruno Uvini foi diagnosticado com lesão muscular. Entre esses, Geromel tem contrato até junho, com sua continuidade incerta, apesar de ser capitão.

Pedro Henrique, de 28 anos, está no Athletico desde 2019. Inicialmente emprestado pelo Corinthians, foi posteriormente contratado em definitivo pelo Furacão.

Compartilhar Notícia:

Edit Template