Vargas rejeita proposta do Fortaleza e Atlético oferece atacante ao Grêmio

O atacante Vargas optou por não se juntar ao Fortaleza, recusando a oportunidade de jogar pelo clube. No entanto, estando fora dos planos do Atlético, o jogador foi oferecido ao Grêmio pelo time mineiro.

A diretoria do Tricolor Gaúcho recebeu o nome do jogador e as condições da proposta. Nas próximas horas, o Grêmio tomará uma decisão e a comunicará ao Atlético, e o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, também será consultado.

Vargas rejeita proposta do Fortaleza e Atlético oferece atacante ao Grêmio
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Os termos do empréstimo permanecem os mesmos acordados com o Fortaleza. O Atlético continuará cobrindo 50% dos salários, enquanto o outro clube, agora o Grêmio, pagará os 50% restantes.

Os vencimentos do jogador estão estipulados em R$ 800 mil por mês. Portanto, o Atlético continuará pagando R$ 400 mil, e o Grêmio arcará com o restante. Essas são as mesmas condições acordadas com o Fortaleza.

Enquanto aguarda uma definição sobre seu futuro, Vargas continua treinando com seus colegas no Atlético. Ele teve conversas com o técnico Luiz Felipe Scolari e deve ser utilizado caso não seja vendido.

O contrato do chileno com o Atlético se encerra em dezembro de 2024, e o jogador já está ciente de que o clube não tem interesse em renová-lo.

Desde 2020, Vargas integra o elenco do Atlético, conquistando três títulos Mineiros (2021, 2022 e 2023), o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil (ambos em 2021), e a Supercopa em 2022.

Compartilhar Notícia:

Edit Template